A Biblioteca é um bom recurso numa época de austeridade

segunda, 25 de junho 2012

Numa altura de austeridade e maiores dificuldades financeiras para as famílias, as bibliotecas podem ser uma alternativa para quem não tem acesso a tudo o que desejaria: livros, revistas, jornais, CD, DVD e até Internet. Os serviços das bibliotecas públicas estão abertos a todos, sem restrições de idade e são gratuitos.

Num tempo de crise como o que se vive, é importante aproveitar os recursos disponibilizados pelas Bibliotecas. Se não conhece a Biblioteca é tempo de a conhecer, porque as bibliotecas já não são os lugares de outrora, de silêncio sepulcral e ambientes sombrios e fechados. São espaços com vida, dinâmicos e acolhedores que contribuem para a sua formação, educação e lazer.

A Biblioteca Municipal de Estarreja disponibiliza a toda a população um conjunto de serviços gratuitos: acesso à internet, empréstimo de livros, CD’s e DVD’s, acesso a revistas e jornais. Nas freguesias de Avanca e Pardilhó poderá ter acesso a estes serviços nos Pólos de leitura, situados, respetivamente, na Quinta do Marinheiro/Casa Museu Egas Moniz e na Quinta do Rezende.