Garci Cup 2012: Esta noite, jogo de abertura com andebol em Cadeira de Rodas

sexta, 29 de junho 2012

O Estarreja Andebol Clube em parceria com a Associação Arsenal de Canelas, realiza conjuntamente com a Câmara Municipal de Estarreja, o GARCI CUP 2012 – Torneio Internacional Cidade de Estarreja, que decorre até dia 4 de julho.

Esta sexta, dia 29, o Pavilhão Municipal de Estarreja recebe a cerimónia de abertura, pelas 21h, seguida do jogo de abertura do torneio, às 21h30, um partida de promoção da modalidade de andebol em Cadeira de Rodas.

O projeto, inovador em Portugal e relativo à área do Desporto Adaptado, pretende minimizar, pela prática desportiva, as limitações inerentes à condição da pessoa com deficiência.

O objetivo primordial deste jogo consiste na implementação do Andebol em Cadeiras de Rodas (ACR) em Portugal.

Podem praticar o ACR pessoas com:
· Deficiência física que tenham comprometimento de membros inferiores;
· Lesão medular;
· Amputação;
· Sequela de poliomielite;
· Outras disfunções que impeçam de correr, saltar e pular.

O evento dá continuidade ao Projecto "Andebol 4 All", da Federação de Andebol de Portugal.

1600 atletas, 90 equipas, 9 pavilhões, 350 jogos

O torneio de andebol GARCI CUP'12 decorre entre 30 de junho a 4 julho, com a participação de 1600 atletas de 90 equipas.

A organização prevê a realização de 350 jogos em 9 espaços diferentes: Pavilhões Municipal de Estarreja, Escola Secundária de Estarreja, de Salreu, de Avanca, do Arsenal de Canelas, Polidesportivo Piscina, Polidesportivo Arsenal Canelas e Complexo Desportivo do CDE.

Escalões:

. Veteranos