Festim termina ao ritmo dos Blowzabella

terça, 03 de julho 2012

A estadia da 4ª edição do FESTIM em Estarreja está a chegar ao fim. Inglaterra será o último país a entrar no palco do CTE, neste encontro de músicas do mundo, pelas mãos dos veteranos Blowzabella na próxima sexta, 6 de julho, às 22 horas.

Blowzabella são Andy Cutting, Jo Freya, Paul James, Gregory Jolivet, David Shepherd, Barn Stradling e Jon Swayne, uma banda inglesa formada em 1978, que produz um som inimitável, tocado com um fabuloso sentido de melodia, experiência rítmica e puro sentimento.

São os próprios membros que compõem cada tema, com sonoridades influenciadas pela música de dança tradicional britânica e europeia. Os seus instrumentos de eleição são a gaita-de-foles, o hurdy-gurdy, a concertina, o violino, flautas e outros acústicos de inspiração celta. Os temas dos Blowzabella têm uma sonoridade arrojada e contemporânea que se deve à forma ímpar como cruzam os timbres dos vários instrumentos.

Referência incontornável e atual, muitas bandas por toda a Europa, que experimentam as fronteiras da música popular, citam os Blowzabella como grande influência.

O desenvolvimento e aperfeiçoamento da música dos Blowzabella ao longo dos anos são notórios. Com mais de uma dezena de discos na bagagem, ao longo de cerca de 34 anos, os Blowzabella são a imagem do folk celta e uma verdadeira parede de som (utilizando a expressão do álbum de 1986, The Blowzabella Wall of Sound) pela complexidade dançante que dão à música com tradição.

É neste espírito de música e dança que termina em Estarreja mais uma edição do FESTIM – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo.


SEX 06 JUL 22H00
BLOWZABELLA
Andy Cutting concertina
Jo Freya clarinete e saxofone
Paul James gaita-de-foles e saxofone
Gregory Jolivet hurdy gurdy
David Shepherd violinos
Barn Stradling baixo
Jon Swayne gaita-de-foles e flautas
FESTIM 2012 – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo
CTE | 6€ | 20% desconto com CARTÃO AMIGO
PASSE FESTIM CTE 12€
FOLK | 75MIN. | M/6


Mais informações em:
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__