Estarreja assiste hoje aos jogos finais do Garci Cup 2012

quarta, 04 de julho 2012

Este é o maior torneio alguma vez realizado no concelho, com números expressivos, nomeadamente a presença de 1600 atletas e 90 equipas de todo o país, utilizando-se 9 pavilhões para a realização de mais de 350 jogos de andebol. Hoje, disputam-se um total de 22 jogos finais do Garci Cup – Torneio Internacional de Andebol de Estarreja.

Esta manhã, a competição teve início às 9 horas, no Pavilhão Municipal de Estarreja, um dos palcos das finais. Os pavilhões de Canelas, Salreu e Secundária também recebem os encontros derradeiros, onde as equipas locais marcam presença.

A organização está nas mãos do EAC – Estarreja Andebol Clube e da Associação Desportiva Arsenal de Canelas. O evento teve início na última sexta-feira, dia 29, com um jogo de andebol em cadeiras de rodas, no Pavilhão de Estarreja.

O evento é apoiado pela Câmara Municipal que atribuiu um subsídio corrente de 2 mil € ao EAC (onde estão centradas as contas), destinado à organização do Garci Cup 2012, face à dimensão do torneio e considerando a mais-valia que representa para o município. Além do apoio direto e financeiro, a autarquia presta ainda apoio logístico, como seja a cedência das instalações de forma gratuita.