Espetáculo único

no Parque Municipal do Antuã

sexta, 06 de julho 2012

400 Músicos estarão em palco no sábado, dia 7, às 22h, no Concerto Coral Sinfónico que marca a inauguração da Ponte Pedonal do Antuã. “Vamos apresentar um espetáculo único”, antecipa o maestro Afonso Alves.

O Concerto Coral Sinfónico, com direção musical de Afonso Alves, juntará em redor da Banda Visconde de Salreu, centenas de vozes de 10 grupos corais, totalizando 350 coralistas, acompanhados pelos músicos da filarmónica salreense, num espetáculo com “características muito próprias” e que “já tem vindo a ser pensado há bastante tempo”.

Vai ser um espetáculo interessante pela sua magnitude, musicalidade e pela presença em palco”, garante o maestro. O reportório a apresentar será na sua maioria português, contendo alguns temas emblemáticos como o Hino da Alegria, de Beethoven.

O ponto alto da programação passa pela apresentação de uma “peça original dedicada a Estarreja e ao Rio Antuã”. Afonso Alves não adianta para já pormenores revelando apenas que “contará com uma participação muito especial, dos grupos de motards de Salreu e Angeja que também colaborarão na peça”, acreditando que este trabalho “será do agrado geral”.

Estão todos convidados para uma noite memorável com um espetáculo singular ao ar livre na noite de sábado, junto às margens do Rio Antuã e com entradas livres.

Deste espetáculo fazem parte:
Banda Visconde de Salreu
José Jerónimo Ferreira
Grupo Coral da Senhora do Monte (Salreu)
Grupo Coral da Associação Cultural de Salreu
Orfeão do Porto
Orfeão da Foz do Douro
Coral da Universidade Sénior do Porto
Coral dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos
Coral da Igreja de S. João (Foz do Douro)
B.M.G. Chorus de Gondomar
Orfeão da Feira