Estágio "Músicos da Nossa Terra": Ideia partiu de jovem bolseira e vai reunir 100 músicos

segunda, 30 de julho 2012

A Câmara Municipal de Estarreja, de acordo com o regulamento de atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior, promove um conjunto de atividades em que os estudantes beneficiários, em regime de voluntariado, prestam duas semanas de serviço à comunidade.

É neste contexto que surge o projeto do I Estágio “Músicos da Nossa Terra”, uma ideia da jovem estudante estarrejense Renata Oliveira que pretende reunir, unir e mostrar o potencial musical do concelho, dando à população o orgulho de ver traduzido em realidade o talento dos músicos oriundos de Estarreja.

Realiza-se com o apoio da autarquia durante esta semana, de 30 de julho a 3 de agosto, no novo Multiusos de Estarreja, em pleno Parque Municipal do Antuã.

“O nosso concelho é fértil na quantidade e qualidade dos músicos que gera. Alguns por todo o país, outros pelo estrangeiro, uns profissionais, outros por amor, a música une este nosso pedaço de Terra”, salienta a jovem estudante da área.

O concerto de encerramento será no dia 4 de Agosto, sábado pelas 21h30 e contará com a presença de mais de 100 músicos, divididos num Grupo de Música de Câmara, um Grupo de Guitarra Clássica que se apresentará com flauta e com voz e numa Banda Sinfónica com cerca de 85 elementos que interpretará reportório de compositores portugueses como Afonso Alves, Antero Ávila e Alexandre Almeida, assim como reportório para solista e banda acompanhando Ricardo Silva (Trompa), Ricardo Antão (Eufónio) e Gabriel Antão (Trombone).

Este estágio tem organização e direção musical de Renata Oliveira, beneficiária do programa de bolsas de estudo do ensino superior promovido pela Câmara Municipal de Estarreja.

Site www.musicosdanossaterra.com

Reportagem Localvisão  http://videos.sapo.pt/9S26O5SbMZZ2U5YTEenM