Noite Branca coloriu a cidade

quinta, 02 de agosto 2012

No momento alto do programa de animação de verão “Estarreja Viva”, a 3ª edição da Noite Branca trouxe ao centro da cidade desfiles de moda, artesanato urbano, animação de rua, dança e música, atraindo centenas de pessoas e envolvendo grupos concelhios e os comerciantes.

Com a participação “dos grupos locais conseguimos dinamizar uma noite interessante, com o objetivo de promover o centro urbano e o comércio local”, referiu o presidente da DESTAC - Associação para o Desenvolvimento do Centro Urbano de Estarreja e vereador da Câmara Municipal, João Alegria.

O centro, desde a Praça Francisco Barbosa ao Largo dos Heróis da Grande Guerra, Avenida Visconde Salreu e Rua Dr. Souto Alves, libertou-se do trânsito automóvel e transformou-se numa zona exclusivamente pedonal, promovendo o encontro de pessoas em que a alegria, o convívio e a boa disposição foram as notas dominantes.

A participação dos grupos locais com danças de salão, ginástica rítmica, dança moderna e contemporânea, fanfarra e concertos nas esplanadas garantiram momentos de animação constante. Em frente ao histórico edifício dos Paços do Concelho as casas comerciais apresentaram as suas últimas coleções nos desfiles de moda. Os mais gulosos puderam experimentar os doces do Antuã.

“Estarreja Viva” com música

O Estarreja Viva vai continuar durante este mês, dinamizando as noites de sexta-feira e sábado nas esplanadas do centro urbano, com concertos ao ar livre e gratuitos. Esta ação é financiada pelo QREN, no âmbito do Mais Centro-Programa Operacional Regional do Centro, envolvendo também os comerciantes que assim se comprometem na organização do evento.

Reportagem Notícias Ribeirinhas http://www.ribeirinhas.pt/2012/08/01/noite-branca-animou-uma-noite-perfeita-em-estarreja/