Entre arrozais e o voo das garças

sexta, 17 de agosto 2012

A visita de veículo elétrico ao Percurso de Salreu do BioRia é a sugestão do programa nacional “Ciência Viva no Verão” para este sábado. O percurso de Salreu é de natureza circular, tendo o seu início e término junto ao Centro de Interpretação Ambiental do BioRia.

É um percurso de 8 km, que atravessa áreas de enorme beleza paisagística, como campos de arroz, sapais, juncais e caniçais. A presença do Rio Antuã e do Esteiro de Salreu, ligados por uma rede de valas, permite a comunicação entre todos os habitats, justificando os elevados índices de biodiversidade existentes.

Estarreja tem sido um dos mais dinâmicos municípios inseridos no programa nacional “Ciência Viva no Verão”, que propõe milhares de atividades espalhadas por todo o país, entre as quais, um conjunto de propostas associadas ao projeto BioRia. Este ano, o município volta a oferecer mais atividades no âmbito da biologia e astronomia. São sugeridas visitas guiadas a pé e de veículo elétrico aos percursos do Rio Jardim e de Salreu e uma visita noturna ao Percurso de Salreu. O programa Ciência Viva decorre até 15 de setembro. Inscreva-se!

Ciência Viva - Biologia e Astronomia no Verão

. Visita de veículo elétrico ao Percurso de Salreu [9h15]
18 agosto | 1, 15 setembro

. Visita a pé ao Percurso do Rio Jardim [9h15]
25 agosto | 8 setembro

. Visita noturna ao Percurso de Salreu - Biologia e Astronomia [21h]
25 agosto

Inscrições

Aventure-se e venha descobrir alguns dos segredos que a Natureza tem para lhe revelar, em Estarreja!

Próximas atividades

13 Outubro Workshop de Cosmética Natural

20 e 21 de Outubro Curso de Educador Ambiental nível II

10 e 11 de Novembro Curso de Birdwatching - Curso de identificação de patos, limícolas e outras aves aquáticas