Tony Carreira em Estarreja: Concerto a favor da Fundação Cónego Filipe de Figueiredo

sexta, 24 de agosto 2012

Tony Carreira vai dar um concerto solidário em Estarreja, visando a angariação de fundos a favor da Fundação Cónego Filipe de Figueiredo, no dia 15 de setembro, às 22h, no Clube Desportivo de Estarreja. São esperadas mais de 20 mil pessoas.

Foram colocados à venda 22 mil bilhetes com preços de 8€ para relvado e 10€ para bancada. Os bilhetes podem ser adquiridos nas instalações da Fundação Cónego Filipe de Figueiredo, no Hotel Eurosol de Estarreja, no CDE e na internet, no sítio da Ticketline.

A administração da Fundação, entidade promotora do evento, está confiante de que o concerto terá lotação esgotada, conseguindo assim, neste período tão difícil para todos os portugueses e instituições, angariar com a receita da bilheteira, as verbas necessárias para a continuação do seu trabalho em prol da população do concelho de Estarreja.

Resposta social para mais de uma centena de utentes

Instalada em dois edifícios contíguos, a Fundação abriu portas com a Creche, em setembro de 2011, seguindo-se o Lar de Idosos em dezembro. Em abril deste ano, foi a vez do Centro de Dia abrir as suas portas, estando previsto para o próximo mês de setembro, o arranque do Serviço de Apoio domiciliário.

A instituição acolhe 33 crianças na Creche, dos 3 aos 36 meses, tem o Lar de Idosos quase com uma taxa de ocupação de 100% e acompanha o envelhecimento ativo de mais de 30 idosos no seu Centro de Dia. A resposta social Apoio Domiciliário fará, em breve, o acompanhamento de 40 idosos em suas casas. No conjunto das suas valências a Fundação apoia atualmente mais de uma centena de utentes.

Cantor associa-se a causa social

Tony Carreira é um dos mais conceituados cantores portugueses. Com 24 anos de carreira, soma 14 álbuns de originais, 48 discos de platina e mais de 3 milhões de discos vendidos. É reconhecido como o artista português que mais público arrasta aos seus espetáculos, tendo esgotado em várias ocasiões algumas das mais carismáticas salas do mundo.

Em 2010, Tony Carreira alcançou o record do Guinness para o Maior Aplauso do Mundo. Em 2011, o Prémio Internacional do maior evento público europeu, onde mais de 500.000 pessoas assistiram ao seu concerto ao vivo nos Restauradores, entupindo a maior artéria de Lisboa. Este será certamente um evento revestido de sucesso, onde Tony Carreira mais uma vez surpreenderá com um fantástico concerto.

O concerto é produzido pela empresa we.do.best e conta com a colaboração institucional da Câmara Municipal de Estarreja. As empresas locais Prozinco e TJAmaral, apoiam o evento, que conta ainda com o patrocínio da cadeia de lojas Carlos Santos Hair Shop.

Acompanhe o evento no Facebook