V BioMaratona Rota dos Esteiros e Passeio BioRia

quarta, 05 de setembro 2012

Um dia inteiramente dedicado ao desporto de duas rodas e que pretende mobilizar a comunidade local e atrair novos visitantes. A V BioMaratona Rota dos Esteiros e Passeio de Bicicleta BioRia, organizada pelo Desportivo Trepa Coqueiro, do Grupo Recreativo e Escola de Samba Trepa de Estarreja e inserida no FESTARREJA 2012, pretende mobilizar centenas de participantes, distribuídos por 3 provas, no dia 23 de setembro. As inscrições são limitadas a 800 participantes e decorrem até dia 20.

A competição percorre a zona natural do Município e inclui provas de 90 km e de 50 km e, numa jornada mais descontraída, o Passeio de Bicicleta BioRia, de 15 km. A atividade dá a conhecer a beleza natural dos Esteiros e das margens do Rio Antuã e da Ria de Aveiro, as marinhas de arroz, o percurso BioRia em Salreu e o Baixo Vouga Lagunar em Canelas, assim como os canais da Ria de Aveiro.

A aposta em trilhos totalmente planos torna única e especial esta edição até para os atletas mais experientes, refere a organização. O Trepa de Estarreja pretende com esta quinta edição promover a prática do exercício físico e apostar na prática de BTT nos belos trilhos naturais do concelho de Estarreja. A partida será dada às 9h, no Parque Municipal do Antuã, no centro da cidade.

As inscrições serão limitadas a 800 participantes, divididos em 3 escalões:
. Nível 1: Passeio familiar de 16 km, apresentando um grau de dificuldade baixo (máximo de 200 participantes)
. Nível 2: Meia Maratona: Aproximadamente 50 km, com dificuldade física intermédia
. Nível 3: Maratona: Aproximadamente 90 km, com uma exigência física superior

O secretariado será instalado no Parque Municipal do Antuã e abrirá na sexta, dia 21 de setembro, a partir das 18h, para levantamento de dorsais e lembranças. No sábado, dia 22, funcionará a partir das 10h. E no domingo, 23, a partir das 7h.

A inscrição no Passeio é de 3€ ou de 8€, estando neste último incluído o almoço. A inscrição nas maratonas é de 10€ ou de 15€, com almoço.

Haverá prémios simbólicos para o participante mais novo e mais velho; prémios para os atletas femininos e masculinos que se classifiquem nos três primeiros lugares nas provas de 50km e 90 km, por escalões; prémios para a equipa classificada em 1º lugar e para a equipa mais numerosa.

Mais informações e inscrições
Desportivo Trepa Coqueiro