Masterclass Estarrejazz: Inscrições até 28 de outubro

segunda, 24 de setembro 2012

O Estarrejazz dá o passo seguinte na sua vertente formativa com a constituição da Big Band do festival. O Estarrejazz chega em novembro com uma programação musical mais internacional e novos contornos na área formativa. Esta edição prepara uma masterclass de instrumento e ensemble agendada para dia 4 de novembro. As inscrições estão abertas para esta masterclass que funciona também como audição para a nova Big Band Estarrejazz.

Depois de seis anos a dar formação em instrumento e ensemble, o Estarrejazz quer encontrar a sua Big Band. O dia 4 de novembro será preenchido por masterclasses de instrumento: bateria, guitarra, saxofone, contrabaixo, baixo elétrico, trompete e bocais. Os participantes vão ser avaliados e os melhores serão convidados a integrar a nova Big Band Estarrejazz.

A manhã e tarde do dia 4 de novembro ficam assim ocupadas por uma masterclass/audição com o objetivo de formar uma nova orquestra. Os selecionados terão um ano de aulas-ensaio para trabalhar temas e composições, com Pedro Moreira responsável pela direção pedagógica e musical. Em 2013, na 8ª edição do Estarrejazz, esta nova Big Band dará o seu primeiro concerto ao vivo, antes de começar a percorrer o país.

As inscrições podem ser feitas até dia 28 de outubro diretamente no Cine-Teatro de Estarreja ou através do preenchimento e envio de formulário para cineteatro@cm-estarreja.pt. Os participantes devem fazer-se acompanhar pelo seu próprio instrumento, ter, no mínimo, nível intermédio de formação no instrumento selecionado e conhecimentos na leitura de pautas. A Masterclass Estarrejazz é de participação livre.


Masterclass Estarrejazz'12

Domingo, 4 de novembro
Das 10h às 13h e das 15h às 19h

Bateria Paulo Bandeira
Contrabaixo e baixo elétrico Bernardo Moreira
Guitarra Bruno Santos
Saxofone Jorge Reis
Trompete e bocais João Moreira


Queres fazer parte da Big Band Estarrejazz?
Inscreve-te!