Festarreja 2012: "O ABC do Céu no BioRia"

sexta, 28 de setembro 2012

Onde estão Júpiter e Vénus? Consegues localizá-los a olho nu? E a que horas o podes fazer? Se esta é uma área que te interessa, vem aprender a observar o céu. Este é mais um desafio Festarreja 2012. Os curiosos em astronomia podem frequentar o curso "O ABC do Céu no BioRia", que vai decorrer este sábado, no Centro de Interpretação Ambiental, em Salreu.
 
Durante o dia, serão explicados os métodos a utilizar para observar os astros e os planetas. À noite, haverá uma sessão de observação para pôr em prática os conhecimentos adquiridos. Com e sem telescópio. O astrónomo estarrejense José Augusto Matos, da FISUA – Associação de Física da Universidade de Aveiro, orienta a ação.
 
O curso de iniciação é destinado a todos os interessados (maiores de 14 anos). No final é atribuído um Certificado de Participação e um CD com a apresentação de todas as aulas e o mais recente software de Astronomia. A participação tem um custo de 30€ e as inscrições podem ser feitas para o email fisua@fis.ua.pt (limite 20 participantes).
 
Horários: 10h-12h / 14h-19h / 21h-23h