Passeio com mil idosos abre Festival

quarta, 03 de outubro 2012

O Passeio abre as atividades do Festival Sénior 2012, promovido pela Câmara Municipal de Estarreja. Cerca de mil participantes viajam até Almeirim para um almoço/convívio, tarde de animação musical e baile, numa iniciativa organizada pela autarquia.

Destinado aos seniores a partir dos 65 anos de idade, o já habitual convívio realiza-se esta quinta-feira, dia 4, reunindo idosos das sete freguesias do município e dando-lhes a oportunidade de passarem um dia diferente e de reencontrarem velhos amigos. O ano passado, uma participante de Avanca transmitia essa satisfação: "Os seniores de Estarreja / No seu convívio anual/ É o maior dos convívios/ Que temos em Portugal”. As inscrições para o Passeio Sénior tiveram lugar em agosto nas Juntas de Freguesia.

Festival Sénior com variadas propostas durante todo o mês!

A Câmara Municipal de Estarreja dedica anualmente o mês de outubro aos munícipes com mais de 50 anos de idade. A promoção do bem-estar social dos seniores é o principal propósito do evento, que se realiza desde 2003, abrangendo iniciativas de carácter lúdico, cultural e recreativo.

A próxima iniciativa está agendada para dia 10, quarta-feira, às 9h30. A Caminhada do Antuã convida os seniores a realizarem uma marcha e exercícios localizados, no Parque Municipal do Antuã. A Biblioteca é outra das opções para o mesmo dia. Antecipando a quadra natalícia, promove um workshop de Decorações de Natal. Neste caso, as inscrições são limitadas e têm um valor simbólico de 1 euro.

Entre pintura, cinema, dança, desporto, cruzeiros e workshops, o difícil vai ser escolher. As inscrições para as atividades com vagas limitadas decorrem na Escola Municipal de Desporto, no Complexo de Desporto e de Lazer de Estarreja.

4 [quinta] 7h30-21h | PASSEIO SÉNIOR (+65 anos)

Almoço convívio e tarde de animação musical com baile
Local: Moinho de Vento, Almeirim

10 [quarta] 9h30-10h30 | CAMINHADA DO ANTUÃ
Marcha com exercícios localizados
Local: Parque Municipal do Antuã | Vagas ilimitadas

10, 17 e 24 [quartas] 14h-16h30 | RECRIARTE Workshop de Decorações de Natal
Local: Biblioteca Municipal | Vagas: 12 por sessão | Inscrição: 1€

11 [quinta] 18h00 EXPOSIÇÃO DE ALUNOS DA ACAV – Associação de Arte e Cultura de Aveiro
Nenhum artista cria do nada, de um modo geral há sempre algo que os impele para… que os move… que os motiva… esta exposição não é exceção. Executados com recurso às diferentes técnicas e sobre diversos suportes, as obras expressam várias dimensões e interpretações da música e do café.
Local: Casa Municipal da Cultura | Entradas livres

12 [sexta] 15h-16h30 | TARDE DE CINEMA “A Menina da Rádio”
Local: Cine-Teatro | Vagas: Lotação do balcão | Entrada gratuita
15 [segunda], 17 [quarta], 22 [segunda] e 24 [quarta] 13h-18h | CRUZEIROS NO DOURO