Câmara Municipal e Cine-Clube de Avanca promovem “Cinema na Escola”

segunda, 22 de abril 2002

Em parceria com o Cine- Clube de Avanca leva-se a efeito, no próximo dia 24, o programa Cinema na Escola, destinado a alunos dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico. Com base no PIC – Programa de Itinerância Cinematográfica e na acção “Cinema nas Escolas”, o projecto contará com a presença de dois realizadores de animação – Cristina Teixeira e Vítor Lopes – cujos filmes serão exibidos. Numa organização conjunta do Cine-Clube de Avanca e da Câmara Municipal de Estarreja, o programa completo é o seguinte: Dia 24 às 10.30h : - “Histórias Desencantadas” de Vítor Lopes; - “Fragmentos de Sal” de Cristina Teixeira; - “Alferes” de Júlio Alves; - “O Pintor e a Cidade” de Manoel de Oliveira. Às 21.45h: - “Peixe Lua” de José Álvaro Morais. Dia 25 às 21.45h : - “Veredas” de João César Monteiro. Salientamos que nestes dias estará patente uma exposição iconográfica da personagem de animação “ALFREDO”, cujos filmes inspiraram a mais recente publicação do Cine-Clube de Avanca a ser lançada nesta altura.