“Portugal no Coração” em direto do Festival Sénior

terça, 16 de outubro 2012

O “Portugal no Coração” vem mais uma vez a Estarreja, desta vez para acompanhar o Festival Sénior 2012. Amanhã à tarde, o programa da RTP, apresentado por Tânia Ribas e João Baião, seguirá de perto algumas das atividades do evento promovido pela Câmara Municipal, que irão decorrer no Complexo de Desporto e Lazer e na Biblioteca Municipal.

Ontem, realizou-se o primeiro passeio ao Douro. O cruzeiro das 6 pontes com visita às Caves do Vinho do Porto volta a realizar-se amanhã à tarde, nos dias 22 e 24. Esta quarta também é dia de yoga. Os seniores despertarão bem cedo para uma aula às 9h30, com ponto de encontro no Parque Municipal do Antuã, junto ao Pavilhão Municipal. Na Biblioteca decorrerá mais um workshop de Decorações de Natal, a partir das 14h.

Os estarrejenses estão ainda convidados a visitar a renovada Casa da Cultura e a exposição de pintura dos alunos da ACAV – Associação de Arte e Cultura de Aveiro, que abriu as portas na última quinta-feira.

As inscrições para as atividades com vagas limitadas decorrem na Escola Municipal de Desporto, no Complexo de Desporto e de Lazer de Estarreja.

A Câmara Municipal dedica anualmente o mês de outubro aos munícipes com mais de 50 anos de idade. A promoção do bem-estar social dos seniores é o principal propósito do evento, que se realiza desde 2003, abrangendo iniciativas de carácter lúdico, cultural e recreativo.

Próximas iniciativas

17 [quarta] 9h30-10h30 | YOGA ASHTANGA
Exercícios de tonificação muscular e de relaxação geral com técnicas respiratórias (trazer colchão ou 1 toalha grande)
Local: Parque Municipal do Antuã | Vagas ilimitadas

17 [quarta], 22 [segunda] e 24 [quarta] 13h-18h | CRUZEIROS NO DOURO
Cruzeiro das 6 pontes com visita às Caves do Vinho do Porto
Concentração junto do Pavilhão Municipal | Vagas: 50 por dia | Inscrição: 5,50€

17 e 24 [quartas] 14h-16h30 | RECRIARTE Workshop de Decorações de Natal
Local: Biblioteca Municipal | Vagas: 12 por sessão | Inscrição: 1€

19 [sexta] 14h-16h30 | VERSOS DECLINADOS Workshop de poesia ritmada
Local: Biblioteca Municipal | Vagas: 12 | Inscrição: 1€

21 [domingo] 16h-20h | MEGA MATINÉ DANÇANTE COM PIQUENIQUE
Baile e arraial com música ao vivo. Os participantes podem trazer farnel (serão disponibilizados alguns locais para o piquenique)

25 [quinta] e 26 [sexta] 9h-18h | V ENCONTRO ANUAL DA REDE SOCIAL
(Com)partilhar Vivências: Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações
Exposição/mostra das entidades e recursos sociais locais, espaços temáticos e atividades de animação
Sexta-feira 10h00 Mini Marcha Solidária "Cruzar Vontades" | 16h-17h Baile (dança com jogos)

27 [sábado] 16h30-17h30 | MEGA AULA HIDROGINÁSTICA
Aula de hidroginástica com atividades de recreação e lazer (trazer garrafa de água 1,5 L vazia e sem rótulo)
Local: Complexo de Desporto e Lazer | Vagas: 150 | Inscrição: 1€

28, [domingo] FEIRA DA SAÚDE
Rastreios de Saúde Audição / Visão / Fatores de Risco Cardiovasculares / Diabetes
Sessões de Esclarecimento: Identificar problemas de audição / Problemas da visão / Problemas cardíacos: sinais de alarme, o que fazer? / A Diabetes / O Cancro e a sua deteção precoce”

Até 26 EXPOSIÇÃO DE ALUNOS DA ACAV – Associação de Arte e Cultura de Aveiro
Nenhum artista cria do nada, de um modo geral há sempre algo que os impele para… que os move… que os motiva… esta exposição não é exceção. Executados com recurso às diferentes técnicas e sobre diversos suportes, as obras expressam várias dimensões e interpretações da música e do café.
Local: Casa Municipal da Cultura | Entradas livres

» Inscrições na Escola Municipal de Desporto – Complexo Desporto e Lazer de Estarreja

Galeria de Imagens já disponível