TDT com péssimas condições em Estarreja

Câmara queixa-se às entidades competentes

quarta, 17 de outubro 2012

O presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, exige à ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações e à Portugal Telecom a resolução das sucessivas falhas do sinal da televisão digital terrestre. Uma carta dirigida aos presidentes das duas instituições, o autarca reclama quanto às “péssimas condições de sinal TDT”, um problema que atinge munícipes de todo o concelho.

“São recorrentes as queixas dos moradores das 7 freguesias do concelho de Estarreja relativamente a falhas de sinal de TDT. Temos recebido notas negativas de todas as freguesias quanto às péssimas condições de sinal. São constantes e fazem perder a paciência, pois raro é o dia onde a transmissão é ininterrupta”, reclama José Eduardo de Matos, ele próprio testemunha desse facto pois é “confrontado quase diariamente com tal situação”.

Ultrapassado há muito a fase experimental, para o presidente do Município de Estarreja é “inadmissível que, após o investimento feito pelas particulares no descodificador, o sinal de televisão seja de péssima qualidade. Trata-se de um serviço que foi pago e que não está a ser prestado”.

O autarca exige à ANACOM e à PT “que tratem de priorizar e resolver tal problema no mais breve espaço de tempo possível, pois são já demasiadas as horas/ dias/ semanas/ meses em que surge o ‘no signal’”.