Câmara Municipal faz drenagem de águas pluviais em Campinos – Salreu

sexta, 14 de fevereiro 2003

A zona de Campinos é sempre das mais afectadas com as chuvas, repetindo-se todos os anos os lagos e lençóis de água, com repetidos e evidentes incómodos e perigos para os residentes e circulantes, com especial relevância na Estrada Nacional 1-12. Apostada em efectivamente resolver o velho problema e no intuito de melhorar a rede viária de Salreu, a Câmara Municipal decidiu realizar a drenagem de águas pluviais na Rua de Campinos e Rua Dr. Alves de Pinho, arruamentos, que ligam o concelho de Estarreja ao de Albergaria e se tornam dificilmente transitáveis quando ocorre alguma pluviosidade. Para finalmente resolver esta situação, a Autarquia vai realizar a drenagem de águas pluviais, numa extensão de 3035 metros, ampliando as obras de saneamento que irão ocorrer nas referidas vias, resolvendo assim o excesso de água na via pública. Os trabalhos de drenagem, dado a sua extensão (mais de três quilómetros) e complexidade (pois será construída uma conduta até ao Rio Jardim), acarretam elevados custos, mais de 195.000,00 euros, ou seja quase 40.000 contos, mas cujo investimento o actual Executivo entende ser inadiável, dada a dimensão e história dos problemas de água em Campinos.