Feliz Natal... com uma árvore natural!

segunda, 26 de novembro 2012

O Município de Estarreja promove pelo 3º ano consecutivo a campanha de entrega gratuita de pinheiros de Natal, satisfazendo o desejo das famílias de terem uma árvore de Natal natural como símbolo de tradição, união e esperança. Pretende-se com esta simples ação sensibilizar a população para a necessidade de respeitar o ordenamento florestal e evitar atentados à Natureza com o corte indiscriminado de pinheiros para enfeitar as casas.

Tal como nos anos anteriores, os pinheiros serão provenientes do desbaste de Pinheiros bravos (Pinus pinaster), fundamental para a regeneração de Pinheiros mansos (Pinus pinea) na área verde do Eco Parque Empresarial de Estarreja.

Existirão 3 tamanhos de pinheiros disponíveis:
. Pinheiro 1 – 0,80m a 1,50m
. Pinheiro 2 – 1,50m a 1,70m
. Pinheiro 3 – 1,70m a 2,00m

O Munícipe interessado em receber o seu pinheiro deve proceder à inscrição no GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja, através do telefone 926574907 ou por e-mail andreia.barbosa@cm-estarreja.pt, até à quinta-feira de cada semana, referindo o tamanho pretendido.

Para proceder ao levantamento da árvore, deve deslocar-se ao Mercado Municipal na sexta-feira da semana respetiva, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

A entrega dos pinheiros será realizada nos dias:
. 30 novembro 2012
. 7 dezembro 2012
. 14 dezembro 2012

No fim das festividades natalícias, o Munícipe pode entregar o seu pinheiro no dia 9 de janeiro de 2013, nas instalações do Mercado Municipal, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30. As árvores serão conduzidas posteriormente para compostagem, sendo aproveitadas na fertilização dos espaços verdes públicos do município.

Nos últimos dois anos, com a campanha “Feliz Natal… com uma Árvore Natural”, um total de 217 famílias tiveram em suas casas uma árvore natural, sem deixar de respeitar o Ambiente.