Exposição de Presépios na Casa Municipal da Cultura

sexta, 07 de dezembro 2012

O presépio, com tradições muito antigas e enraizadas nos costumes populares, é retratado na Casa Municipal da Cultura, com uma exibição representativa da época natalícia. A Exposição de Presépios reúne cerca de 40 peças de várias expressões artísticas, nomeadamente a pintura e escultura.

Nesta mostra reuniu-se um conjunto de peças de coleções particulares, de artistas locais e regionais, que reproduzem com distintas formas a representação artística do nascimento do menino Jesus.

Salienta-se a sublime coleção da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro enriquecida com belíssimas obras de pintura de Zé Penicheiro, Lúcia Seabra, Fernando Gaspar, Gaspar Albino ou Milú Sardinha.

A exposição apresenta trabalhos de artistas locais como Joakin Pereyra, José Oliveira, ou Maria Oliveira Pinto e de instituições estarrejenses. A ACAV – Associação de Arte e Cultura de Aveiro também está representada nesta mostra que celebra o Natal.

A Exposição de Presépios está patente ao público até dia 30 e as entradas são livres.

Horário:
Segunda a sexta 9h30-12h30 | 14h-17h30