Atividade “A Escola vai ao Pai Natal”: IPSS recebem donativos das crianças

sexta, 07 de dezembro 2012

A Câmara Municipal de Estarreja entregou às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho os donativos recolhidos durante o programa de animação natalícia, que se realiza desde 2005, destinado aos 1400 alunos do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico e IPSS. Pelo segundo ano consecutivo, a atividade foi acompanhada por uma campanha de solidariedade em que as crianças entregaram bens alimentares e brinquedos destinados a famílias carenciadas do concelho, já referenciadas pelas IPSS.

O grande cabaz de Natal esteve exposto no Multiusos e foi aumentando durante a atividade “A Escola vai ao Pai Natal”, que se desenvolveu durante toda a semana. Planeada e apresentada às escolas no início do ano letivo, a ação tem como objetivo relembrar os valores da quadra natalícia e proporcionar às crianças momentos de festa e alegria, inspirados no Natal.

Instituições entregam cabazes a famílias carenciadas

A finalizar a iniciativa, as IPSS’s recolheram os cabazes para posteriormente os distribuírem às famílias mais carenciadas, efetivando-se mais um trabalho em Rede Social, ao mesmo tempo que se educa as crianças para um espírito de partilha e solidariedade. Já o ano passado a Câmara Municipal entregou os cabazes às escolas para efetuaram a distribuição a famílias sinalizadas quer pelos estabelecimentos de ensino, quer pelas IPSS.

A Câmara Municipal de Estarreja agradece às crianças e encarregados de educação que aceitaram colaborar de forma positiva nesta campanha, para que o Natal de todos, em especial dos mais necessitados, seja um momento mais digno, contribuindo para minimizar alguns problemas das famílias estarrejenses mais fragilizadas.

Durante a festa de Natal no Multiusos, a EPA – Escola Profissional de Aveiro conjuntamente com a Biblioteca Municipal animaram com atividades lúdico-pedagógicas os 1400 alunos que participaram com satisfação na atividade. E, porque é Natal, a autarquia ofereceu uma pequena lembrança às crianças.