Conferência “Educação financeira é comigo?”

quarta, 12 de dezembro 2012

Esta noite, às 21h, a Biblioteca Municipal recebe a conferência “Educação financeira é comigo?”, por Sérgio Cruz (MatE/Universidade de Aveiro), seguida de uma mesa-redonda sobre “A educação financeira e a comunidade local”, na qual participarão representantes da Câmara Municipal e da Escola Secundária de Estarreja, da associação empresarial SEMA e do PACOPAR.

A iniciativa está inserida na exposição interativa Educação+ Financeira, que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Universidade de Aveiro (UA), promovem, através do Projecto Matemática Ensino (PmatE), e que está em Estarreja até quinta-feira, dia 13 de dezembro.

O projeto consiste numa exposição itinerante e interativa de educação financeira, que pretende levar a mais de duas dezenas de localidades, pelo terceiro ano consecutivo, jogos e conteúdos didáticos relacionados com as questões financeiras com que deparamos no dia-a-dia e pretende ajudar os mais jovens a adquirir os conhecimentos e as competências essenciais a um desempenho consciente, esclarecido e responsável na hora de tomar decisões de índole financeira.

Composta por três módulos com jogos interactivos e conteúdos adaptados aos diferentes níveis de ensino (do primeiro ciclo até ao ensino secundário), a exposição está patente ao público na Biblioteca Municipal de Estarreja, onde pode ser visitada, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, até dia 13, quinta-feira.

EXPOSIÇÃO | Biblioteca Municipal
Visitas: 11, 12 e 13 de dezembro de 2012
09h30 – 12h30 e das 13h30 – 17h30

CONFERÊNCIA | Biblioteca Municipal
12 de dezembro de 2012, 21H00
“Educação financeira: é comigo?”, por Sérgio Cruz, PmatE/Universidade de Aveiro, seguida de uma mesa-redonda sobre “A educação financeira e a comunidade local”, na qual participarão representantes da Câmara Municipal e da Escola Secundária de Estarreja, da associação empresarial SEMA e do PACOPAR.