Em Estarreja, o Natal também se comemora com cultura

Visite a exposição de presépios na Casa da Cultura ou assista ao Concerto de Natal da Orquestra do Clube Cultural e Desportivo de Veiros no próximo domingo, às 16h, no Cine-Teatro.

sexta, 21 de dezembro 2012

Exposição de Presépios na Casa da Cultura

O presépio, com tradições muito antigas e enraizadas nos costumes populares, é retratado na Casa Municipal da Cultura, com uma exibição representativa da época natalícia. A Exposição de Presépios reúne cerca de 40 peças de várias expressões artísticas, nomeadamente a pintura e escultura. Nesta mostra reuniu-se um conjunto de peças de coleções particulares, de artistas locais e regionais, que reproduzem com distintas formas a representação artística do nascimento do menino Jesus. Para ver até ao dia 30 com entradas livres.

Horário: Segunda a sexta 9h30-12h30 | 14h-17h30 / sábados 10h-12h30

Biblioteca com animação de Natal

[18 a 21, 14h30-16h] Oficina Artes Decorativas: “As renas do Pai Natal”
(4 sessões) Público-alvo: adultos e seniores +50

[22, 10h30-12h] Oficina “Natal na Biblioteca”
Vem aprender a fazer postais e decorações de Natal e etiquetas para as prendinhas. Público-alvo: crianças e jovens dos 6 aos 12 anos

Cine-Teatro recebe concerto e bailado

Concerto de Natal da Orquestra do CCDV
Dom 23 dez 16H

A Orquestra do Clube Cultural e Desportivo de Veiros leva ao palco do Cine-Teatro de Estarreja o Concerto de Natal. Com um repertório especialmente escolhido para celebrar a quadra natalícia, à Orquestra do CCDV junta-se um grupo convidado que dará voz às mais belas melodias de Natal. O espetáculo terá três partes: na primeira e na segunda parte cada um dos grupos atuará a solo. Na terceira parte, a música e a voz fundem-se numa melodia única.

A Bela Adormecida, pelo Russian Classical Ballet
Sex 28 dez 21H30

A Bela Adormecida é considerado um dos bailados que maior interesse desperta junto do grande público. Dançado por todas as companhias do mundo, esta obra-prima de Tchaikovsky é sem dúvida uma das mais belas páginas do ilustre compositor russo. Este romântico bailado chega ao Cine-Teatro de Estarreja pelas mãos da Russian Classical Ballet, companhia composta por um elenco de bailarinos graduados nas mais conceituadas escolas coreográficas e com experiência em prestigiados teatros de dança. O convite é irrecusável: este natal assista, em família, a uma grande noite de bailado!

Mais informações sobre estes espetáculos em www.cineteatroestarreja.com

Bazar de Natal até dia 24

Ao mesmo tempo que adquire as suas compras de Natal, está a ajudar as instituições de solidariedade social. Este é o espírito do Bazar de Natal, promovido pela Câmara Municipal de Estarreja com a colaboração de 6 instituições locais. No Logradouro da Casa Municipal da Cultura, no centro da cidade, estão agora presentes a Associação Cultural e Recreativa do Rochico, a Fundação Cónego Filipe de Figueiredo e o Centro Social e Paroquial de S. Miguel de Fermelã.

Concerto de Natal da Banda Bingre Canelense

Em Canelas, a Banda Bingre Canelense realiza no Dia de Natal, o seu habitual Concerto de Natal, pelas 15h30, no Salão da sua Sede Social.

A coletividade mais antiga do Município de Estarreja mantém esta tradição de décadas e agradece aos Sócios e Amigos da Banda a colaboração prestada durante o ano.