Memória de Peixe no Bar CTE

Miguel Nicolau e Nuno Oliveira foram pescados na costa portuguesa e vão estar no bar do CTE, na próxima sexta-feira, para apresentar uma música com memória fugaz. Um concerto que inaugura a programação do espaço para 2013.

quinta, 10 de janeiro 2013

Memória de Peixe é um projeto nascido em 2011 de Miguel Nicolau (loops e guitarra) e Nuno Oliveira (bateria), que assenta na construção em tempo real de canções curtas, a partir de uma guitarra e de uma bateria, usando loops de cerca de 7 segundos. Tal como a memória de um peixe, as melodias reinventam-se à medida que são construídas e repetidas.

O Bar do CTE recebe na sexta-feira, dia 11, às 23h, o seu primeiro concerto de 2013 pelas mãos destes dois peixes cheios de memória. Até lá procurem os excelentes temas “Fish&Chick”, “Fishtank” e “Estrela Morena”, extraídos do disco de estreia lançado em maio do ano passado, e percebam como se transformam ao vivo.

Natural das Caldas da Rainha, esta dupla optou por fugir a formatações e experimentar uma construção musical por camadas. A receita não é nova, mas a perícia com que Nuno Oliveira e Miguel Nicolau a trabalham, resulta numa simplicidade mágica que enche os ouvidos, a alma e cria uma dependência insaciável de ouvir cada vez mais música.

 

SEX 11 JAN 23H00
Memória de Peixe

Miguel Nicolau loops e guitarra
Nuno Oliveira bateria
BAR CTE 3€ | ENTRADA GRATUITA COM CARTÃO AMIGO


+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__