Visita da coordenadora nacional da Rede de Bibliotecas Escolares

quarta, 30 de janeiro 2013

Teresa Calçada, coordenadora nacional do Programa da Rede de Bibliotecas Escolares, visita esta quarta-feira à tarde, dia 30 de janeiro, as bibliotecas escolares da EBI de Pardilhó e da Escola Secundária e a Biblioteca Municipal de Estarreja.

A responsável vem conhecer o Grupo de Trabalho Concelhio e o trabalho desenvolvido e em desenvolvimento por parte da Rede Concelhia de Bibliotecas de Estarreja (RBE).

A coordenação da Rede é feita pela Biblioteca Municipal que tem apoiado e colaborado com as Bibliotecas Escolares em prol do enriquecimento do catálogo coletivo, onde se disponibiliza o acesso à bibliografia existente nas várias bibliotecas do concelho.

Neste âmbito, faz trabalho técnico de proximidade com às Bibliotecas Escolares para apoio e esclarecimento de dúvidas bem como ações de formação internas baseadas na catalogação de monografias e DVD.

A colaboração estende-se ainda à formação a assistentes operacionais sobre a utilização de software e novas tecnologias, em parceria com o Centro de Formação Intermunicipal de Estarreja, Murtosa e Ovar. Está ainda a ser trabalhado um portal da Rede de Bibliotecas de Estarreja, que permitirá divulgar todo o trabalho realizado.

A deslocação terá início às 15h em Pardilhó, seguindo-se a visita à Biblioteca Municipal, agendada para as 16h30, terminando com uma reunião do Grupo de Trabalho Concelhio na Escola Secundária.