2º Seminário "Empreendedorismo Jovem"

Próxima segunda-feira, dia 4 fevereiro 2013 | 9h30 | Cine Teatro de Estarreja

sexta, 01 de fevereiro 2013

A Câmara Municipal de Estarreja promove o 2º Seminário “Empreendedorismo Jovem” na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, no Cine-Teatro de Estarreja, a partir das 9h30. A plateia será essencialmente preenchida por estudantes da Escola Secundária de Estarreja.

A iniciativa tem como objetivos: promover e estimular o espírito empreendedor junto dos jovens; fomentar a indução de atitudes e comportamentos propícios ao desenvolvimento de uma cultura inovadora, criativa, tecnológica e empreendedora.

A sessão de abertura agendada para as 9h30 será presidida pelo presidente do Município, José Eduardo de Matos, tendo sido cancelada a vinda do Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, face à remodelação governamental.

Para além de uma explanação sobre o programa Impulso Jovem, o Seminário aborda o Concurso de Ideias de Negócio de Estarreja e apresentará casos empresariais de sucesso: Jaqueline Silva escreveu o livro “Estou Desempregada, e Agora?” e criou a empresa “Entre Nós, Petiscar e Conversar”); a Edubox, spin-off da Universidade de Aveiro (UA), é uma empresa incubada na Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA) e recebeu em dezembro de 2012 o prémio de “Melhor Empresa Start-Up” na II Gala Anual do Empreendedorismo promovida pela TecParques – Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia; a Bewarket, empresa que desenvolveu uma aplicação para o facebook, é uma ideia de 4 jovens incluindo de Estarreja, e que a revista Exame Informática destacou recentemente.

9h30 Sessão de Abertura
. José Eduardo de Matos, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja

1º Painel Impulso Jovem
Vítor Moura Pinheiro, Diretor Executivo do Programa Impulso Jovem

2º Painel Casos de Sucesso
. Amaral Carvalho, Administrador da Edubox, S.A.
. Marco Barbosa e Diogo Azevedo, Sócios da BeWarket
. Jaqueline Silva, Escritora e Microempresária