Campeonatos Nacional e Europeu em Estarreja

terça, 05 de fevereiro 2013

Estarreja prepara-se para receber duas importantes provas do desporto adaptado, uma de cariz nacional e outra de projeção internacional, que trarão ao Município centenas de participantes.

Este mês, o Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja será, pelo segundo ano consecutivo, o palco do Campeonato Nacional de Natação Adaptada de Inverno, agendado para os dias 16 e 17 de fevereiro de 2013.

Posteriormente, o Município vai acolher em setembro o 2º Campeonato da Europa Open de Natação para Síndrome de Down.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Estarreja, da ANDDI– Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, da Associação de Natação de Aveiro e da Cerci de Estarreja.

As duas provas serão apresentadas em conferência de imprensa, a realizar no dia 8 de fevereiro, sexta-feira, pelas 10h, no Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja.

Na sessão decorrerá ainda a assinatura do protocolo de colaboração entre o Município de Estarreja e a ANDDI.

Para além da localização na zona centro do país, a escolha do moderno equipamento de Estarreja fica a dever-se às excelentes condições que oferece, para além do apoio disponibilizado pela Câmara Municipal.

1 centena de atletas em 2012

Em fevereiro de 2012, o Nacional trouxe a Estarreja clubes como o Sporting, o FC Porto ou o Clube Naval Ponta Delgada e muito público a assistir às provas. Foram estabelecidos 16 novos recordes nacionais e estiveram presentes 106 atletas em representação de 20 instituições/clubes oriundos de todas as partes do continente e ilhas. Ao longo de dois dias realizaram-se 51 provas. A equipa da casa, a Cerciesta, conseguiu o pleno na prova de 25 metros costas.