28º Grande Prémio de Atletismo de Estarreja

Organizado pelo Centro Recreativo de Estarreja, o grande prémio percorreu as principais artérias da cidade, com a presença de centenas de atletas.

quarta, 20 de fevereiro 2013

A 28.ª edição do Grande Prémio de Atletismo, organizado pelo Centro Recreativo de Estarreja, percorreu no último domingo as principais artérias da cidade, com a presença de centenas de atletas e muita gente a assistir. Apesar da chuva insistente, é de destacar a elevada participação de desportistas nas várias provas de todos os escalões e do público que veio assistir ao evento.

Os atletas do Sport Lisboa e Benfica deixaram a sua marca nos seniores masculinos, onde José Moreira garantiu o primeiro posto da classificação e Licínio Pimentel subiu ao segundo lugar. No 3º lugar da prova dos 10kms ficou o atleta estarrejense Pedro Cruz.

No sector feminino, a vitória foi alcançada por Carla Martinho, da Adercus, uma repetente nas vitórias em Estarreja. Já em juniores femininos, a atleta estarrejense Jéssica Matos, formada no Centro Recreativo de Estarreja e atualmente a correr pelo Benfica, conquistou a primeira posição.

Como já vem sendo habitual nos últimos anos, realizou-se a Caminhada com uma distância de 8 km, destinada a todas as idades e abrindo a hipótese de qualquer pessoa participar no evento. Esta iniciativa é organizada em colaboração com a Escola Municipal de Desporto de Estarreja.