67 milhões de investimento na última década

quinta, 21 de fevereiro 2013

O investimento global desde 2001 e até 2013 em vários projetos que mereceram o aval dos programas comunitários totalizará 66.996.888€. Estarreja tem sido dos concelhos da região com mais candidaturas e comparticipações aprovadas e executadas. O valor é avançado na edição número 32 do Boletim Informativo Municipal (disponível neste link), no especial “Estarreja no Século XXI”.

Entre 2001 e 2007 foram investidos 50,6 milhões€, dos quais foram comparticipados 26,2 milhões. Já o pacote de projetos atualmente em curso, aprovado no âmbito do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013, envolve um investimento total de 16,3 milhões€, dos quais 12,4 milhões são comparticipados. Estes projetos são fruto de candidaturas individuais do Município e em parceria, sendo estruturantes para Estarreja.

A primeira edição deste ano do Boletim faz também as contas ao investimento realizado em Rede Viária ao longo da última década. Entre 2003 e 2012, a Câmara Municipal investiu 11 milhões de euros nas estradas municipais, numa ação que se estende a todas as freguesias, num total de 454 vias, sendo Avanca a freguesia com o maior número de arruamentos melhorados, 98.

Na capa o destaque vai para a Casa-Museu Egas Moniz e para a Quinta do Marinheiro, cujas portas estão abertas às visitas de todos os interessados.

Se reside no concelho de Estarreja, pretende receber gratuitamente o Boletim Municipal e ainda não está inscrito, clique aqui para fazer o seu pedido. As anteriores edições da revista informativa estão disponíveis na página do Município neste link.