Duas cantinas sociais servem 165 refeições por dia

sexta, 22 de fevereiro 2013

No Município de Estarreja, funcionam duas cantinas sociais no âmbito do Programa de Emergência Alimentar, destinadas a pessoas com carência. Duas instituições particulares de solidariedade social, que têm um conhecimento muito próximo da realidade social, Santa Casa da Misericórdia de Estarreja e o Centro Paroquial de Assistência da Freguesia de Pardilhó, estão no terreno para ajudar quem mais precisa.

Nova resposta em Pardilhó

No âmbito do protocolo assinado com o Instituto de Segurança Social, o Centro Paroquial de Assistência da Freguesia de Pardilhó dinamiza uma Cantina Social que pode servir até ao máximo de 65 refeições diárias.

Para mais esclarecimentos, deverão dirigir-se ao Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social do Centro, situado na Rua do Salgueiro, no seguinte horário: quintas-feiras das 9h às 13h e das 14h às 16h30 ou pelo telefone 234 851 566. (email: centropardilho@sapo.pt)

Alargamento da capacidade na Misericórdia

Também a Santa Casa da Misericórdia de Estarreja assinou em janeiro um protocolo com a Segurança Social, que permitiu alargar a abrangência da resposta Cantina Social. Assim, a capacidade passa a ser de 100 refeições diárias, em vez das 65 de até agora. Esta alteração veio permitir extinguir a cada vez maior lista de espera.

A funcionar no concelho desde junho do ano passado, esta unidade serviu até ao final do ano de 2012, cerca de 11000 refeições completas.

As pessoas que necessitem devem dirigir-se ao edifício da Santa Casa da Misericórdia (de segunda - feira a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h) na Avenida do Hospital, em Salreu, ou estabelecer contato através do telefone 234 843 056.

» Estas duas unidades servem refeições diárias gratuitas (ou até no máximo 1 € por refeição) a quem se encontre numa situação de grave carência económica e que não usufrua de outros apoios como banco alimentar ou serviço de apoio domiciliário.