2ª Edição do Estágio Músicos da Nossa Terra

A iniciativa quer reunir músicos oriundos do concelho durante a semana de 25 a 30 de março, no Cine-Teatro. As inscrições estão abertas até dia 11.

quarta, 27 de fevereiro 2013

O estágio “Músicos da Nossa Terra” está de volta! O projeto pretende reunir, unir e mostrar o potencial musical do nosso Concelho, dando à população o orgulho de ver traduzido em realidade o talento dos músicos oriundos da nossa terra, que todos sabemos existir e que tivemos a possibilidade de o ver, de facto, reunido na I edição.

É uma forma do Concelho abrir os braços e chamar a si os músicos que se estão a formar e os profissionais que estão dentro e fora do país, fomentando assim o enriquecimento cultural e a participação da nossa população.

Por isso, o projeto está aberto a todos e a experiência do estágio será ainda mais enriquecedora se pessoas de diferentes idades puderem partilhar estes momentos e trocar conhecimentos.

Mantendo-nos fiéis à vontade de reunir o maior número possível de músicos do Concelho de Estarreja, estão abertas inscrições para qualquer músico, de qualquer idade e de qualquer nível musical.

O Estágio tem organização e Direção Musical de Renata Oliveira e apoio e supervisão da Câmara Municipal de Estarreja.

Quando?
As atividades começam dia 25 de março e terminam no dia 30 do mesmo mês com o Concerto de Encerramento, às 16h. Algumas das atividades poderão ocorrer em horário noturno por questões de organização logística. As inscrições estão abertas até 11 de março.

Onde?
Todas as atividades serão no Cine-teatro de Estarreja.

O quê?

Mini-masterclasses:
nos dois primeiros dias (25 e 26 de Março), haverá masterclasses de instrumentos de sopro com professores oriundos do nosso Concelho e que são músicos de nível superior e/ou profissional. As inscrições são gratuitas e terão lugar também no Cine-teatro.

Masterclasses previstas:
- Oboé | Mariana Moutela
- Clarinete | Vasco Valente
- Saxofone | Luís Lima
- Trompete | Pedro Coutinho
- Trombone e Eufónio | Cláudio Ferreira
- Flauta | Ana Rita Oliveira

Estágio/Ensaios: Os ensaios dos restantes grupos que se formarem desde a Banda Sinfónica até aos variados grupos de Música de Câmara começam no dia 26 de março com horários a combinar e serão coordenados com as atividades habituais das Bandas Filarmónicas do Concelho na época Pascal, para que os músicos possam participar no maior número possível de ensaios. Existirão pelo menos dois ensaios noturnos para que os músicos trabalhadores possam participar.

Concerto de Encerramento: decorrerá no dia 30 de março, às 16h. O bilhete de entrada terá um custo de 2€.

Inscrições online: envie a informação solicitada no folheto para o email musicosdanossaterra@gmail.com

www.facebook.com/musicosdanossaterra
www.musicosdanossaterra.com