Seleção Nacional de BMX Race em Estarreja

sexta, 01 de março 2013

A Seleção Nacional de BMX Race vai estar este sábado em Estarreja. A temporada nacional de BMX Race, uma das vertentes do ciclismo que faz parte do programa dos Jogos Olímpicos, tem hoje início com o estágio da equipa que virá treinar à pista de BMX da Póvoa de Baixo, cuja inauguração está marcada para dia 28 de abril.

“Este estágio vai permitir a realização de testes físicos, no Laboratório da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, e de treinos da técnica de BMX, na pista de Estarreja”, revela Alexandre Almeida, selecionador nacional de BMX. O treino de amanhã na pista estarrejense está marcado para as 10h30.

Alexandre Almeida, convocou sete corredores para a concentração, que vai decorrer até dia 3 de março. Os escolhidos são os ciclistas de elite Dário Piedade, João Cabanita e Miguel Domingos, o júnior Fábio Ferreira, a cadete Catarina Martins e os juvenis André Duarte e Wilson Inácio.  O estágio termina com a participação dos corredores envolvidos no estágio na Prova de Abertura do BMX nacional, a Liga Luso-Espanhola, que vai realizar-se no domingo, 3 de março, na pista do Forninho, Palmela.

Os trabalhos da Seleção Nacional/Liberty Seguros e a corrida de domingo darão o tiro de partida para uma temporada recheada de corridas, que se prevê também de maior contacto com o exterior, através da participação da equipa nacional em eventos internacionais. Será também um ano marcado pela abertura de novas pistas, entre as quais se destaca aquela que irá nascer no Centro de Alto Rendimento de Anadia, uma vez que será a primeira com dimensões olímpicas em Portugal.


Federação Portuguesa de Ciclismo http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=3024&pag=1