Uma Exposição de Desenhos Animados de Avanca

Para ver na Biblioteca Municipal

Desde os anos 80 que em Avanca um estúdio de cinema de animação produz filmes de desenhos animados. São quase uma centena de filmes que foram exibidos em televisões e festivais de cinema de todo o mundo.

segunda, 04 de março 2013

Desenhos e pinturas de 4 filmes de animação produzidos em Avanca. Esta mostra exibe trabalhos gráficos de realizadores como Vítor Lopes, J. Fazenda e André Marques.

Desde os anos 80 que em Avanca um estúdio de cinema de animação produz filmes de desenhos animados. Entre curtas-metragens e séries de animação são quase uma centena de filmes que foram exibidos em televisões e festivais de cinema de todo o mundo.

Um deles foi o festival de cinema de Aveiro, que no século passado exibiu filmes dos países onde se fala português. De cada filme ficaram desenhos de personagens, desenhos de ambientes, desenhos de narrativas, desenhos e pinturas de um exercício fílmico que aproxima as artes.

Patente ao público de 1 a 30 de março na Biblioteca Municipal de Estarreja.

+ Biblioteca Municipal