Palavras de Manuel António Pina no Cine-Teatro de Estarreja

Nos próximos dias 17 e 18 de março, o Teatro Bruto apresenta O que vai na cabeça do menino Manuel no CTE. Um espetáculo para escolas e famílias, que mantém viva a obra e personalidade de Manuel António Pina.

quinta, 14 de março 2013

Nos próximos dias 17 e 18 de março, o Teatro Bruto apresenta O que vai na cabeça do menino Manuel no Cine-Teatro de Estarreja. Um espetáculo para escolas e famílias, que mantém viva a obra e personalidade de Manuel António Pina.

Um ator e um músico têm a missão de apesentar um recital de poesia, mas acabam por entrar num universo secreto e onírico de brincadeira e aprendizagem, palavras e números. Esta apresentação da peça O que vai na cabeça do menino Manuel deixa perceber a tradição non-sense que Manuel António Pina imprimia nos seus textos dedicados ao público infanto-juvenil. É precisamente a partir do universo poético do escritor e jornalista português que este espetáculo se constrói.

Cinco meses após a sua morte, O que vai na cabeça do menino Manuel chega ao Cine-Teatro de Estarreja em jeito de homenagem a “um poeta maior, um dos maiores da nossa língua”, tal como classificou o ex-secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, por altura do falecimento do Prémio Camões.

Com encenação a cargo de Ana Luena, do Teatro Bruto, e interpretação entregue ao músico Rui Lima e ao ator Pedro Mendonça, O que vai na cabeça do menino Manuel é um espetáculo musical com base na obra de Manuel António Pina (os poemas trabalhados foram selecionados pelo próprio autor), destinado a alunos do pré-escolar e 1º ciclo, mas também a famílias.

Esta peça insere-se no Projeto Educativo do Cine-Teatro de Estarreja e está em cena este domingo, dia 17 de março, às 16 horas, numa sessão para famílias, e na segunda-feira, dia 18 de março, às 10h30, numa sessão específica para escolas.

 

O que vai na cabeça do menino Manuel | Vídeo | Comprar Bilhete