Estarreja participa na Hora do Planeta

quarta, 20 de março 2013

O Município de Estarreja associa-se à iniciativa da organização global de conservação de natureza WWF – Hora do Planeta e compromete-se a desligar durante 60 minutos as luzes dos edifícios dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal, Casa da Cultura e Cine-Teatro, entre as 20H30 e as 21H30, do dia 23 de março de 2013.

No âmbito da evolução da campanha Hora do Planeta e do conceito ‘Para além da Hora e Eu faço se tu Fizeres’, a Câmara Municipal de Estarreja compromete-se em 2013 a diminuir consumos em iluminação pública instalando luminárias de baixo consumo e desligando pontos prescindíveis.

Adira também a este movimento e contribua para o momento em que as luzes se apagarão durante 60 minutos num ato simbólico de preocupação ambiental, percorrendo todo o globo terrestre.

Hora do Planeta - às 20h30 de sábado, dia 23 de Março, centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, independentemente de raça, religião ou localização geográfica juntam-se numa ação simbólica em defesa do ambiente, um momento único de contemplação do planeta e celebração do compromisso de protegê-lo durante todo o ano. Pelo sétimo ano consecutivo o mundo fica às escuras em sinal de apoio a uma iniciativa que começou em Sydney, em 2007. Em 2012, 7 mil cidades de 152 países aderiram à Hora do Planeta. Em Portugal mais de 80 localidades aderiram ao movimento no ano passado.

Website da iniciativa www.wwf.pt

Vídeo Oficial Hora do Planeta 2013, para Portugal