Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

Estarreja associa-se à campanha mundial “Acendam a Luz Azul”, assinalando o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, iluminando de azul o Edifício do Cine Teatro Municipal, a partir desta quinta-feira. No âmbito desta campanha todos os edifícios e monumentos se acenderão de azul nos dias 1 e 2 de abril para assim chamar a atenção sobre o autismo, refere a Federação Portuguesa de Autismo, parceira de Autism-Europe e Autism Speaks, a maior organização americana de autismo. Esta campanha que tem este ano o seu quarto ano de existência conseguiu iluminar edifícios como a Torre Eiffel, o Empire State Building e, em Portugal, a Torre dos Clérigos, o Cristo-Rei, o Estádio do Dragão e vários edifícios de Câmaras Municipais. A Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 2 de abril como Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, uma perturbação neurobiológica complexa que afeta a comunicação, o comportamento e as relações sociais. O autismo é uma fonte de preocupação crescente no domínio da saúde pública a nível mundial pois afeta cerca de 67 milhões de pessoas no mundo (1 criança em cerca de 110 nos Estados Unidos – 1 rapaz em 70).

quinta, 28 de março 2013