Atribuição de subsídios à Atlética de Avanca e ao CDE

A Câmara Municipal de Estarreja deliberou por maioria atribuir subsídios à Atlética de Avanca e ao CDE, destinados à organização dos torneios de futebol de formação que se realizam anualmente nas férias da Páscoa.

quinta, 04 de abril 2013

Este ano tiveram lugar nos dias 28 e 29 de março, na interrupção letiva da Páscoa, o 11º Torneio Egas Moniz, em Avanca, e o 15º Torneio Internacional Cidade de Estarreja.

O vice-presidente do Município, Abílio Silveira, lembra que estes são eventos com “bastante relevo nos panoramas regional e nacional e contam com a participação das melhores equipas regionais e nacionais. Este tipo de acontecimentos traz a Estarreja centenas de atletas e respetivos familiares, traduzindo-se numa mais-valia para o concelho em termos desportivos, mas também em termos económicos”.

Com base na proposta apresentada pelo responsável pelo pelouro do Desporto, foi decidido atribuir um subsídio de 2 mil € à Associação Atlética de Avanca – Futebol Formação para a realização do torneio que concretizou a sua 11ª edição e que se destina à formação, nomeadamente aos Benjamins A. Participaram neste evento 12 equipas.

Ao Clube Desportivo de Estarreja – Futebol Formação, a autarquia concede um apoio de 4 mil €. O 15º Torneio Internacional Cidade de Estarreja envolveu 24 equipas, de 3 escalões: Infantil A, Infantis B e Benjamins A.

Abílio Silveira salienta a “redução financeira direta de 21%, no valor dos subsídios propostos, comparativamente com o ano passado, sendo de considerar a cedência de transportes no âmbito do Regulamento de Utilização e Cedência de Viaturas Municipais de Transportes Coletivos de Passageiros”.

» As atas das reuniões de Câmara podem ser consultadas neste site no menu Informação Municipal, em Atas neste link