Festival de Avanca com apoio do PAPERA 2013

quinta, 11 de abril 2013

O Cine-Clube de Avanca receberá um apoio do PAPERA 2013 no valor de 3 mil euros, destinado à organização do AVANCA 2013 – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia. Listado pela Câmara Municipal de Estarreja como um dos mais representativos do Município pelo seu carácter diferenciador, integra o roteiro de animação cultural e turística da Região de Aveiro.

A assinatura dos acordos de financiamento no âmbito do Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro (PAPERA 2013) decorre esta quinta-feira, dia 11 de abril, pelas 18h30, em ato público na sede da CI Região de Aveiro, em que estará presente o vereador da Cultura da Câmara de Estarreja, João Alegria.

O PAPERA é promovido pela CI Região de Aveiro. Na edição deste ano foram submetidas 54 candidaturas, demonstrando a dinâmica deste programa determinada pela capacidade de realizar das Associações da Região de Aveiro.

Com um orçamento global de 30 mil euros, o PAPERA 2013 tem como principal objetivo a estruturação de plataformas de diálogo e de parceria com as Associações sem fins lucrativos dos onze Municípios da Região de Aveiro.  Desta forma, o programa contribui para a realização de ações que promovam o fortalecimento e a valorização das Associações da Região, traduzindo o dinamismo e a atividade de um Povo, cujo trabalho deve ser valorizado e divulgado.