Lançamento da nova edição do Cancioneiro Popular de Miranda do Corvo

A apresentação desta nova edição organizada por Edgard Panão está agendada para este sábado, dia 13, às 16h, na Biblioteca Municipal.

sexta, 12 de abril 2013

Esta nova edição do Cancioneiro Popular de Miranda do Corvo, de Belisário Pimenta, é organizada por Edgard Panão. A apresentação será feita por Rui Veloso que falará sobre o património lírico de um povo e por António Lopes Pires (Inspetor de Ensino) que abordará a pesquisa local e nacional para a criação de novos cancioneiros.

A sessão irá decorrer, no dia 13 de abril, sábado, pelas 16H00, na Biblioteca Municipal de Estarreja.

"O património lírico de um povo constitui uma peça fundamental na sua identidade cultural; muitos dos poemas que o compõem foram conservados em cancioneiros que nos proporcionam a descoberta de quem fomos e de quem somos. A nossa condição de portugueses exige-nos que o conheçamos para que o possamos transmitir às gerações vindouras." Rui Veloso