ESTalento’13 procura pequenos cantores

O concurso ESTalento está de regresso às escolas do concelho para pôr a cantar os alunos do 1º ciclo do ensino básico.

quinta, 18 de abril 2013

O concurso ESTalento está de regresso às escolas do concelho para pôr a cantar os alunos do 1º ciclo do ensino básico. A fase de candidaturas decorre durante esta semana. O apuramento terá início na segunda-feira, dia 22 de abril. 

O ESTalento’13 tem como objetivos principais: estimular o gosto pela música; sensibilizar as crianças através da música, proporcionando uma maior abertura cultural; fomentar a interatividade das crianças com a música; desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação e da expressão; cultivar laços de amizade entre os participantes oriundos das diferentes escolas do concelho; incentivar a revelação de novos intérpretes; promover a cultura musical e o gosto pelas artes de palco; e proporcionar às crianças a vivência de uma grande produção de espetáculo como intérpretes.

O concurso decorrerá em duas fases: a de apuramento, realizada nas escolas (para solistas e coro) e a Gala Final, que envolve a apresentação dos 13 candidatos apurados. O espetáculo donde sairá o aluno vencedor está marcado para 15 de junho, na Praça Francisco Barbosa, inserido nas Festas de Santo António, da Cidade e do Município de Estarreja.

Calendário
Candidaturas até 19 de abril
Fase de Apuramento nas Escolas: 22 a 26 de abril
Preparação para a Gala Final: 20 de maio a 15 de junho
Gala Final: 15 de junho, 21h00, Praça Francisco Barbosa

A organização do concurso ESTalento’13 é da responsabilidade da Câmara Municipal de Estarreja e da Universidade de Aveiro, entidade dinamizadora das AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular, em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Avanca, Estarreja e Pardilhó.

 

Escolas participantes

Agrupamento de Avanca
EB1 Bandeira
EB1 Congosta
EB1 Mato

Agrupamento de Estarreja
EB1 Cabeças
EB1 Canelas
EB1 Laceiras
EB1 Padre Donaciano
EB1 Pinheiro
EB1 Póvoa
EB1 Santo Amaro
EB1 Senhora do Monte
EB1 Terra do Monte

Agrupamento de Pardilhó
EBI Pardilhó