Multiusos para desporto, lazer e cultura

A Câmara Municipal inaugura oficialmente o Multiusos de Estarreja no feriado do 25 de abril, próxima quinta-feira, às 12h, no final da Marcha Comemorativa da Revolução dos Cravos, que já vai na sua 10ª edição.

terça, 23 de abril 2013

A Câmara Municipal inaugura oficialmente o Multiusos de Estarreja no feriado do 25 de abril, próxima quinta-feira, às 12h, na comemoração da Revolução dos Cravos, no final da Marcha tradicionalmente evocativa.

Aquela que foi a piscina municipal de Estarreja durante mais de 20 anos é hoje um espaço dedicado à realização de eventos vários e atividades desportivas, culturais e de lazer, graças à implementação do projeto de reconversão, que tem vindo a ser ajustado em função da utilização em áreas muito variadas. Para além do reaproveitamento e reabilitação do edifício, sai fortalecida a oferta do Parque Municipal do Antuã, no centro da cidade.

A obra de remodelação da antiga Piscina Maria de Lurdes Breu e reconversão em espaço Multiusos teve um custo de 228.663,22 € (valor final com iva).

A intervenção fez parte do projeto EcoEstarreja, operação de Qualificação do Espaço Público e do Ambiente Urbano da Cidade – Parcerias para a Regeneração Urbana, financiada pelo QREN, no âmbito do Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro e que representa um investimento global de 1.345.181,76 €, com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 1.074.706,40 €.

A inauguração pelo presidente do Município, José Eduardo de Matos, acontece no dia em que a Câmara Municipal promove a já habitual Marcha 25 de abril, que este ano na sua 10ª edição prevê um percurso de 7 km na freguesia de Beduído. A concentração está marcada para as 9h no Multiusos e os interessados ainda se podem inscrever!

Marcha 25 de abril e Inauguração do Multiusos de Estarreja

Caminhada comemorativa da revolução dos cravos
Percurso de 7 km (dificuldade média/alta) / Freguesia de Beduído

09h00 Multiusos de Estarreja / Parque Municipal do Antuã