Programação da Biblioteca Municipal em maio

Esta quinta-feira, às 17h, será inaugurada a exposição "Vamos à Escola!", da Santa Casa da Misericórdia de Estarreja

quinta, 02 de maio 2013

[2 a 18] Exposição "Vamos à Escola!" da Santa Casa da Misericórdia de Estarreja
Peças de artesanato realizadas no âmbito do projeto de cerâmica "Vamos à Escola!", dirigido, criado e desenvolvido pela artista plástica, Elisabete Amaral, com os idosos da Santa Casa de Misericórdia de Estarreja. Abertura no dia 2 de maio, às 17h.

[11 e 25, 10h30] Contos com Fraldas
Os bebés dão os primeiros passos na arte e na leitura, abrindo-se as portas de um mundo cheio de cores, formas e texturas. Pretende-se estimular o desenvolvimento sensorial, motor, cognitivo e afetivo dos bebés, assim como a comunicação com o familiar acompanhante e com o ambiente social que o envolve. Aos segundos e últimos sábados de cada mês, para crianças até aos 3 anos acompanhadas.

[18, 10h30] Estórias de Pais para Filhos
Pretende-se desenvolver a imaginação, o gosto pela leitura, a concentração e a estimulação do espírito crítico numa relação de aproximação das crianças com as suas famílias. Aos terceiros sábados de cada mês.

[30, 21h, Cine-Teatro] Sarau da Rede de Bibliotecas
Um evento em torno dos livros, da leitura e da partilha. Momentos de música, declamação, dramatização e dança, proporcionados pelas seis bibliotecas que constituem a Rede Concelhia.

[20 a 31] Exposição de Fotografia 6ª edição do Concurso “Estarreja Ambiente em Imagens”
. Inauguração dia 20, pelas 17h/ Patente ao público até 6 junho

A mostra reúne um total de 80 fotografias, de 8 concorrentes à 6ª edição do Concurso “Estarreja Ambiente em Imagens”. A abordagem aos temas ambientais estimulou o sentido de observação, a curiosidade pelos valores ambientais do Concelho e um maior contato com o meio.

 

+INFO http://estarreja.bibliopolis.info/