4 centenas em Marcha

Multiusos inaugurado no 25 de Abril

quinta, 02 de maio 2013

Caminharam pela liberdade 4 centenas de participantes de todas as idades que, envergando uma camisola amarela, não passaram despercebidos ao longo dos 7 kms percorridos na freguesia de Beduído. A 10ª edição da Marcha 25 de abril foi um sucesso e após a caminhada, ainda houve energia para uma aula de fitness no Multiusos, que a Câmara Municipal inaugurou nesta data tão emblemática.

O presidente do Município, José Eduardo de Matos, um dos 400 caminhantes, recorda a criação da marcha tradicionalmente evocativa que cumpriu este ano a sua 10ª edição. “Achamos que era importante comemorar o 25 de abril e os seus ideais de liberdade e uma boa forma seria a marcha. As pessoas marcham com sentido e positivamente”. Este ano, a jornada duplicou o número de inscrições. “Fico satisfeito pela adesão e pela capacidade das pessoas se juntarem e olharem para o futuro com esperança”.

Foi o caso de Belarmino da Silva, 72 anos, de Estarreja, que trouxe toda a sua família para este convívio, incluindo a filha e o seu neto. “Costumo participar todos os anos, por ser o Dia dos Cravos e pelo convívio que também conta e é importante”, afirmou antes de começar um retemperador piquenique no Parque do Antuã. Três gerações em são convívio: “eu, a minha filha, os meus pais e amigos”, afirmava Graciela Valente, de Pardilhó. Esta é boa oportunidade para a confraternização em família e com os amigos. “Correu muito bem, está bem organizado, não estamos muito cansados. A Câmara pensa bem em organizar este tipo de eventos”.

Prática de Ténis no Multiusos

A Câmara Municipal quis inaugurar o Multiusos de Estarreja na comemoração da Revolução dos Cravos, salientando que esta é uma obra dedicada à população. “O que importa é a fruição e o uso, o que já está a acontecer”. A inauguração neste dia “ficou muito bem e marca mais a data do 25 de abril”, explicou José Eduardo de Matos.

Para além do reaproveitamento e reabilitação do edifício, sai fortalecida a oferta do parque urbano da cidade. “Contribui para assinalarmos esta valência, que potencia o Parque Municipal do Antuã, uma marca da cidade e de Estarreja”.

Aquela que foi a piscina municipal de Estarreja durante mais de 20 anos é hoje um espaço dedicado à realização de eventos vários e atividades desportivas, culturais e de lazer, graças à implementação do projeto de reconversão, que tem vindo a ser ajustado em função da utilização em áreas muito variadas. Ainda recentemente, a Câmara Municipal procedeu à pintura da demarcação do piso do recinto, que possibilitará a prática de ténis no Multiusos. A curto prazo, o equipamento terá condições para receber as aulas de ténis em dias de chuva.

A obra de remodelação da antiga Piscina Maria de Lurdes Breu e reconversão em espaço Multiusos teve um custo de 228.663,22 € (valor final com iva).

Galeria de fotos neste link