Secundária promove recolha de alimentos

A Câmara Municipal, através do Centro de Recursos Municipais “Estarreja Solidária” associa-se à iniciativa “Projeto 24H de Atividades”, promovido pela Escola Secundária de Estarreja.

terça, 07 de maio 2013

A Câmara Municipal, através do Centro de Recursos Municipais “Estarreja Solidária” associa-se à iniciativa “Projeto 24H de Atividades”, promovido pela Escola Secundária de Estarreja (ESE), que prevê a oferta de cabazes de alimentos de primeira necessidade a famílias carenciadas do concelho.

Nesta medida, o Centro de Recursos aceita géneros alimentares, que serão posteriormente entregues à Secundária. Pode deixar a sua oferta nos Paços do Concelho até dia 24 de maio. Seja Solidário, participe nesta campanha!

O “Projeto 24H de Atividades” está marcado para dia 24 de maio, com início às 13h30. O evento pretende permitir a experiência e prática de atividades desportivas e culturais, contribuir para o desenvolvimento do fair-play e espírito de camaradagem e promover a interação entre alunos, familiares e comunidade educativa.

Tem ainda, como objetivo específico, fomentar o valor da solidariedade com a ajuda a algumas famílias carenciadas, através da oferta de cabazes de alimentos de primeira necessidade.

Centro de Recursos Municipais

O Estarreja Solidária é um projeto da Câmara Municipal que funciona como um espaço de centralização de bens/serviços doados pela comunidade para distribuição por famílias carenciadas e vulneráveis do concelho.

A colaboração dos munícipes nas campanhas de recolha de bens é fundamental para melhorarmos a vida destas famílias. A envolvência da comunidade em projetos de cariz social é essencial, porque toda a ajuda é bem-vinda para dar resposta aos problemas do concelho e porque o empenho da comunidade na resolução dos problemas torna a comunidade mais coesa e mais solidária.

Com um novo local de funcionamento, na antiga Casa dos Magistrados, no centro da cidade, este espaço comunitário tem a função de receção, gestão e distribuição de recursos materiais pela população mais desfavorecida, em estreita articulação com as entidades da Rede Social, sob coordenação da Câmara Municipal.

Ao longo do ano, o centro aceita a doação de roupas, calçado, artigos e equipamentos para bebé, mobiliário, eletrodomésticos, artigos para o lar, de higiene e livros.

Horário
Segunda a sexta 9h30-12h / 13h30-16h30 (contactar o Gabinete de Psicologia da CME)

T. 234 840 600

Dias de atendimento: terças e quintas-feiras, com a colaboração de Membros de Partilha