Estarreja recebe o RiaCON 2013 - Encontro de Jogos de Tabuleiro

Este fim-de-semana no Multiusos

Durante dois dias, o Multiusos irá acolher os amantes de jogos de tabuleiro modernos, ainda muito pouco conhecidos em Portugal mas em franca expansão. Serão disponibilizados mais de 300 jogos diferentes.

sexta, 17 de maio 2013

O RiaCON2013 - Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro vai decorrer nos dias 18 e 19 de maio, no Multiusos de Estarreja, no Parque Municipal do Antuã, no centro da cidade.

Durante dois dias, o espaço municipal irá acolher os amantes de jogos de tabuleiro modernos, ainda muito pouco conhecidos em Portugal mas em franca expansão. Serão disponibilizados mais de 300 jogos diferentes.

A organização espera receber a visita de mais de 150 pessoas e adianta que "o espaço é bastante maior relativamente ao disponibilizado nas edições anteriores por isso terá condições para acolher mais pessoas e com uma envolvência natural magnífica do Parque Municipal do Antuã".

Este ano, além dos jogos de tabuleiro, o encontro terá também uma área dedicada a quem quiser jogar RPG - Role Playing Games (jogos onde existe um mestre de jogo que ajuda os jogadores a ficcionarem uma aventura imaginária através de personagens com características pré-definidas) e ainda uma zona dedicada a protótipos. No exterior do Multiusos haverá uma área dedicada a jogos de exterior e realizar-se-á o torneio de Mölkky (um jogo nórdico com algumas semelhanças com a malha portuguesa).

A organização aguarda que mais autores se associem ao evento promovendo as suas criações. Os interessados poderão reservar um espaço dedicado contactando pelo e-mail jogoeublog@gmail.com

As entradas são gratuitas.

18 maio (sábado) 10h
19 maio (domingo) 21h