Encontro Nacional reúne 2 centenas de fiscais municipais

230 fiscais, vindos de vários pontos do país vão participar no Encontro Nacional de Fiscais Municipais, agendado para sexta-feira, no Cine-Teatro, e que contará com a presença do Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro.

sexta, 24 de maio 2013

230 fiscais, vindos de vários pontos do país, nomeadamente de 57 municípios, vão participar no Encontro Nacional de Fiscais Municipais, agendado para o dia 31 de maio, sexta-feira, no Cine-Teatro de Estarreja, e que contará com a presença do Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro.

A edição deste ano é promovida pela Câmara Municipal de Estarreja e pelo SINTAP – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública. O encontro abordará temas de relevância para a profissão, nomeadamente o papel da fiscalização municipal face ao Licenciamento Zero.

A sessão de encerramento, prevista para as 16h30, terá as presenças do Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, do Secretário-geral do SINTAP, Nobre dos Santos, e do Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos.

Esta edição será transmitida em direto na internet na plataforma JustiçaTV (http://www.justicatv.com/).

09h00 Receção dos participantes

09h30 Sessão de Abertura
Diamantino Sabina, Vereador das Freguesias, Obras Particulares e Urbanismo da Câmara Municipal de Estarreja
Fernando Vilar, Chefe da Divisão Administrativa e Jurídica da Câmara Municipal de Estarreja

10h00 “Licenciamento zero com tolerância zero: Uma nova visão sobre o papel da Fiscalização Municipal”
Marcelo Delgado, Diretor de Departamento de Coordenação Geral da Câmara Municipal de Chaves
Moderadora: Teresa Vieira, Fiscal Municipal da Câmara Municipal de Estarreja

11h00 Intervalo para Café

11h15 Licenciamento Zero e Balcão do Empreendedor
A experiência da Câmara Municipal de Águeda (Município Piloto), Marlene Marques

12h30 Almoço

14h00 Fiscal Municipal – Uma Carreira com Futuro?
José Jacinto, Fiscal Municipal e Coordenador Regional da Região Centro do SINTAP

15h00 Mesa Redonda Qual o papel do Fiscal numa Câmara Municipal?
Moderador: António Silva, Coordenador Distrital do SINTAP Aveiro

Virginie Ganhão, Fiscal Municipal da Câmara Municipal de Almada
Luís Santos, Fiscal Municipal da Câmara Municipal de Moimenta da Beira
Nuno Carvalho, Fiscal Municipal da Câmara Municipal de Góis