12ª Descida do Rio Antuã: Carnaval Aquático este domingo em Estarreja

quinta, 23 de maio 2013

"Este país também é para jovens. Queremos trabalho!". A crítica não podia ser mais atual mas foi o ano passado que ela veio à tona de água durante a Descida do Rio Antuã, que está de volta já no próximo domingo, dia 26, a partir das 15h30. Animação, criatividade e crítica social navegam no já apelidado Carnaval Aquático, que traz milhares de pessoas às margens do rio, centradas no Parque Municipal.

Dezenas de participantes, de todas as idades, com criatividade e sentido de humor, constroem embarcações para desfilar ao longo do Rio Antuã, num percurso com 4 km, entre a Ponte Velha e o Porto de Vacas, em Salreu. A saída está marcada para as 15h30 junto ao Hotel Eurosol. A organização é do Centro de Cultura e Desporto de Salreu, com o apoio do Município.

Todos os anos, a imaginação dos participantes supera as expectativas. Barcos, jangadas, barcaças e todo o tipo de embarcações, desde que flutuem, dão um colorido e uma alegria especial à prova. O melhor local para apreciar o espetáculo é no Parque Municipal do Antuã, no centro da cidade de Estarreja.

Integrando desde sempre a Semana do Ambiente de Estarreja, já na sua 12ª edição, a Descida do Antuã pretende sensibilizar, de forma divertida, a população para a proteção dos recursos naturais e sua utilização sustentável, garantindo que as próximas gerações também usufruam das suas vantagens. Além do aspeto lúdico, a prova pretende contribuir para desenvolver um comportamento ambientalmente correto nos concorrentes e na população.

Programa

09h30-10h30 Receção no local de partida, junto ao hotel Eurosol e atribuição de número às embarcações concorrentes ao prémio “Melhor Embarcação”
11h00 Avaliação das embarcações para a categoria “Melhor Embarcação”
14h00 Receção e atribuição de número às restantes embarcações participantes