Estarreja tem 20 PME Líder

O concelho vê 20 empresas locais a conquistaram o Estatuto PME Líder. Deste grupo, a Barnartrade é distinguida com o galardão PME Excelência.

segunda, 03 de junho 2013

O concelho vê 20 empresas locais a conquistaram o Estatuto PME Líder, um selo de reputação de empresas criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores.

Barnartrade é PME Excelência

A Barnartrade – Matérias Plásticas, S.A., com sede em Estarreja, está no grupo das 1.314 pequenas e médias empresas do país que apresentaram os melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão no exercício de 2011, tendo sido distinguida com o estatuto PME Excelência 2012. A seleção das PME Excelência é feita anualmente a partir do universo das PME Líder, tendo a Barnartrade conquistado o galardão pelo segundo ano consecutivo (ver notícia).

A Câmara Municipal de Estarreja aprovou por unanimidade, na reunião ordinária de 23 de maio de 2013, atribuir um voto de louvor à empresa estarrejense, que foi constituída em 1987 com o objetivo de comercializar matérias-primas, reciclar desperdícios plásticos e representar equipamentos para a indústria de plásticos. Os seus fundadores – José Barros Gonçalves e Narciso Augusto Lopes – iniciaram a atividade de reciclagem em 1980 noutra sociedade, por eles constituída para o efeito, com outros dois sócios.

No ano anterior, InoxAntuã, Margarida Nóbrega, Barnartrade e Carlos Dias Martins foram distinguidas com o estatuto PME Excelência’11

4 empresas “líder” no Eco Parque Empresarial

Das 20 PME Líder 2012, quatro estão localizadas no Eco Parque Empresarial de Estarreja: InoxAntuã – Instalações em Inox, Natigam – Tecnologia e Injeção de Plásticos, Plásticos Joluce e Tensai Indústria.

A Natigam é uma das empresas que volta a alcançar o estatuto, evidência de rigor financeiro e crescimento sustentado. No seu site na internet, a empresa explica a escolha do parque estarrejense. “A estrutura beneficia de fáceis acessibilidades desde a ligação às principais autoestradas portuguesas com ligação à Europa (A1, A29, A25), da presença da rede ferroviária internacional, da proximidade aos portos de Aveiro e Leixões, não esquecendo as plataformas logísticas previstas de Estarreja e do Porto de Aveiro”.

Ao Diário de Aveiro, a Natigam destacou ainda o papel da autarquia como gestora do Eco-Parque que “ultrapassando as dificuldades atuais, tem-se mostrado recetiva e cooperante, sendo exemplo disso a construção das infraestruturas sociais de apoio às empresas”.

PME Líder 2012
A.M. de Almeida e Silva & Filho, Lda.
Adico – Adelino Dias Costa – Mobiliário Metálico, Lda
Asnufil – Indústria Metalomecânica, Lda
Barnartrade – Matérias Plásticas, S.A.
Carlos Dias Martins, Lda
Civilria, S.A.
Gruest – Gruas de Estarreja, Lda
Guimavil – Feltros para Colchões, Lda
Hilário Santos & Filhos, S.A.
InoxAntuã – Instalações em Inox, Lda
Joviflex – Fabrico de Colchões de Molas, Lda
Karisa Business, S.A.
Linhares & Vidal, Lda
Margarida Nóbrega, Unipessoal Lda
Mercados Couto – Produtos Alimentares, Lda
Natigam – Tecnologia e Injeção de Plásticos, S.A.
Plásticos Joluce, S.A.
Sinuta, S.A.
Soares, Resende & Costa, Lda
Tensai Indústria, S.A.