A música chama o verão a Estarreja

Com concertos no auditório e no bar, o termómetro também aquece no Cine-Teatro de Estarreja com Miguel Araújo e o libanês Rabih Abou-Khalil. "Lincoln" é a proposta no cartaz de cinema.

quinta, 06 de junho 2013

Prestes a comemorar 8 anos de atividade, o Cine-Teatro de Estarreja prepara uma oferta cultural com sabor a verão até julho. Sonoridades pop e rock que passam pela world music e ainda pelo movimento mod, fazem o chamamento que, por sua vez, supera as expetativas em nomes como Miguel Araújo, músico português de grande notoriedade pelo seu trabalho “Cinco Dias e Meio” de onde salta o êxito “Os Maridos das Outras”. O vocalista de Os Azeitonas apresenta-se a solo no CTE, dia 6 de julho com concerto marcado para as 22 horas.

Junho é o mês de aniversário do Cine-Teatro de Estarreja e para comemorar estes 8 anos de atividade, contados a partir da sua reabertura em 2005, Rabih Abou-Khalil é o melhor presente. Sem embrulho nem enfeites, Rabih Abou-Khalil faz-se acompanhar pelo fadista Ricardo Ribeiro para uma fusão tão ousada como magnética, que acrescenta o fado à sua música de onde sobressaem influências do jazz, rock e música erudita, misturadas com a tradição árabe. O músico libanês, dono de um percurso à escala do globo, apresenta-se a Estarreja dia 22 de junho às 22 horas, num concerto que marca a presença do FESTIM, Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, no concelho de Antuã.

Entretanto, no bar do CTE, ouvem-se projetos novos e emergentes que nasceram, vivem e deixam o seu marco no panorama musical nacional. Os lisboetas The Fishtails chegam na noite de 21 de junho às 23h30, com um concerto marcado pela cultura mod dos anos 70 e pelo R’n’Blues da década de 60.

"Lincoln" é o filme que encerra o cartaz de cinema deste trimestre. Um dos preferidos na última corrida aos Óscares que venceu nas categorias de Melhor Ator, pela excelente prestação de Daniel Day-Lewis, e Melhor Cenografia, “Lincoln”, de Steven Spielberg, está em exibição no grande ecrã Cine-Teatro de Estarreja nos próximos dias 21 e 23 de junho. Com ambas as sessões às 21h30 e ao longo de duas horas e meia, o mais estimado presidente dos EUA, Abraham Lincoln, regressa aos seus últimos quatro meses de vida e à luta pela aprovação da abolição da escravatura vestido na pele do ator Daniel Day-Lewis.

Os bilhetes para os concertos e sessões de cinema podem ser adquiridos diretamente no Cine-Teatro de Estarreja ou através do site da Bilheteira Online, bem como nas lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés. Os portadores de Cartão Amigo beneficiam de 20% de desconto nos espetáculos que decorrem no auditório e entrada gratuita nos eventos do bar, além de receberem um passe que dá livre acesso a cinco sessões de cinema.

+Info no site do CTE

+Siga o Cine-Teatro de Estarreja no Facebook e no Twitter