150º Aniversário da chegada do comboio a Estarreja

A Câmara Municipal de Estarreja vai assinalar os 150 anos da chegada do comboio a Estarreja, no próximo sábado, pelas 15h, com o descerramento de uma placa comemorativa na Estação de Estarreja, no centro da cidade.

quinta, 06 de junho 2013

A Câmara Municipal de Estarreja vai assinalar os 150 anos da chegada do comboio a Estarreja, no próximo dia 8 de junho, sábado, pelas 15h, com o descerramento de uma placa comemorativa na Estação de Estarreja, no centro da cidade.

A autarquia pretende marcar esse momento histórico que contribuiu para o desenvolvimento económico e social do concelho, além de assinalar aquele ponto de encontro, de partidas e chegadas, de muita gente de outras terras que o fizeram e ainda fazem graças a este meio de transporte.

As comemorações terão continuação em setembro com a realização de uma exposição sobre o Caminho-de-ferro e atividades com o comboio a vapor, assim como outras ações de carácter pedagógico envolvendo em especial o público escolar, a decorrer durante o Festival da Juventude de Estarreja, em parceria com a APAC Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro.

Programa 8 de junho, 15h

. Descerramento de placa comemorativa na Estação de Estarreja
. Viagem de comboio até à estação de Avanca, terra de Egas Moniz, Prémio Nobel da Medicina, retratado de forma sublime nos painéis de azulejo da estação

Imagem da autoria de Mário Xavier Rocha