4º Encontro de Danças Folclóricas

A CERCIESTA organiza a 4ª edição do Encontro de Danças Folclóricas de Estarreja, no dia 7 de junho, entre as 14h e as 17h, no Multiusos.

sexta, 07 de junho 2013

A CERCIESTA organiza a 4ª edição do Encontro de Danças Folclóricas de Estarreja, no dia 7 de junho, entre as 14h e as 17h, no Multiusos. O encontro, para além de constituir um momento de convívio, lazer e socialização, serve para partilhar e transmitir os saberes e costumes de cada zona.

A dança como atividade produz diversos benefícios educativos, sociais e terapêuticos. Serve como forma de afirmação pessoal e de afirmação perante a comunidade.

Mais especificamente nas danças tradicionais, os grupos de dança folclórica que estando mais ligados às raízes, permitem a quem dança “ensinar” e manifestar a cultura e tradições das sua terra.

Esta é uma atividade aberta a toda a comunidade e, em especial, às instituições do concelho de Estarreja (Lares, Centros de dia...), que desta forma são convidadas a assistir para assim os seus utentes desfrutarem duma tarde de diversão, dança e tradição.

 

Evento inserido nas Festas de Santo António, da Cidade e do Município [ver programa]